terça-feira, 1 de junho de 2010

Físicos Gregos

Vários físicos e cientistas gregos, se destacam no cenário Mundial. Entre eles:

Leonidas Resvanis



Leonidas Leo "K. Resvanis (nascido em 1944 em Atenas, Grécia) é um médico conhecido por seu trabalho com neutrinos. Resvanis é professor de Física na Universidade de Atenas, Diretor do Projeto Nestor (Neutrino Telescope Submarine prolongado com Investigação Oceanográfica), um projecto internacional dedicado à utilização de um telescópio de neutrinos localizado em Pilos, na Grécia.

Nicholas Metropolis

Nicholas Metropolis Constantino (11 de junho, 1915 - 07 de outubro de 1999) foi um matemático, físico e cientista da computação, greco-americana.



Metropolis recebeu seu Bacharel em 1937 e seu Ph.D. em 1941, em física experimental na Universidade de Chicago. Mais tarde, Robert Oppenheimer o recrutou em Chicago, onde na época estava colaborando com Enrico Fermi e Edward Teller nos reatores nucleares de primeira, para trazer para Los Alamos National Laboratory. Ele veio para Los Alamos em abril de 1943 como membro do grupo original de cientistas cinqüenta. No final da II Guerra Mundial, voltou à vida acadêmica na Universidade de Chicago, como Professor Assistente. Ele voltou para Los Alamos em 1948 para liderar o grupo da Divisão Teórica, ele projetou e construiu o computador MANIAC I e II, em 1952 MANIAC em 1957. De 1957-1965 foi professor de física na Universidade de Chicago e foi o fundador e Diretor do seu Instituto de Pesquisas em computadores. Em 1965 ele retornou ao laboratório de Los Alamos, onde foi nomeado Senior Fellow em 1980.

Metropolis contribuiu com diversas idéias originais para o campo da matemática e da física. Talvez o mais conhecido é o método de Monte Carlo. Metropolis Em 1953, co-autor do primeiro artigo de uma técnica que foi fundamental para o método agora conhecido como Simulated Annealing. Ele também desenvolveu um algoritmo para gerar amostras da distribuição de Boltzmann e, posteriormente, generalizadas por WK Hastings.


Nicholas Christofilos



Christofilos nasceu em Boston, Massachusetts, em 16 de dezembro de 1916 e cresceu na Grécia. Em Atenas, Nicholas estudou engenharia mecânica e elétrica. Em 1946, ele desenvolveu idéias para um Síncrotron e em 1949 ele concebeu o princípio do foco intenso. Mas, na publicação em um jornal de ter apresentado uma patente nos Estados Unidos e Grécia.

Sua descoberta passou despercebida por vários anos até o início do intenso foco foi redescoberto em 1952 e aplicado ao aceleradores de partículas em Brookhaven, da Universidade Cornell e CERN. A descoberta explica um fenómeno curioso das partículas. Quando os elétrons livres caiu a um campo magnético no interior de uma câmara de vácuo, os elétrons parecem seguir o caminho do campo magnético.

No início dos anos 60 Christofilos sugeriu que a extrema ondas de baixa frequência foram uma maneira conveniente de se comunicar com submarinos.

Obra : Aurora artificial causada pela detonação da bomba Starfish Prime.

0 comentários:

Postar um comentário