terça-feira, 1 de junho de 2010

Religiosidade na Grécia

A maior parte dos gregos são cristãos ortodoxos orientais, pertencente à Igreja Ortodoxa. Pequenos grupo pertencem a outras denominações cristãs ou outras religiões. A principal denominação cristã não ortodoxa é a católica romana, e mais recentemente evangélicos e outros grupos protestantes.

Desde a época do Império Otomano tem havido uma minoria muçulmana dentro da sociedade grega, e na maior parte da História daGrécia tem possuído um grande grupo judaico.

A Igreja Ortodoxa, ou Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, é uma Igreja cristã que separou-se da Igreja Católica Apostólica Romana no século XI, tendo quase mil anos, seus fiéis são chamados de cristãos ortodoxos. Sua doutrina é muito semelhante à da Igreja Católica, preservando os sete sacramentos, o respeito a ícones, o uso de roupas litúrgicas nos seus cultos, sendo uma das diferenças significativas o fato de desconsiderar a liderança papal, embora presta-lhe respeito.



Cnossos, também grafado Knossos ou Knossus; em grego: Κνωσός, é o maior sítio arqueológico da Idade do Bronze da ilha grega de Creta, provável centro cerimonial e político da cultura e civilazação minóica. Situado próximo da cidade moderna de Heraklion.



Considerado como a morada dos deuses para os antigos gregos. Ao norte do Monte Olimpo fica a região da Macedônia grega, onde nasceu Alexandre, o Grande.

0 comentários:

Postar um comentário